jump to navigation

Eleições 10 x 0 Educação 7/outubro/2008

Posted by rapidoerasteiro in Diversos.
Tags: , , , ,
trackback

Neste último domingo, dia 05/10, como a maioria dos brasileiros com mais de 18 e menos de 70 anos de idade, fui votar nas eleições municipais. Ao chegar no Centro Sócio Econômico (CSE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), aqui em Florianópolis, me deparei com essa cena deprimente.

Cadeiras empilhadas no centro do prédio, sem nenhum cuidado. Tudo bem que as seções de votação precisavam de algum espaço, mas daí a jogar e empilhar sem nenhum cuidado as cadeiras e carteiras dos estudantes, é demais da conta. Me admira um órgão da Justiça, o Tribunal Regional Eleitoral, permitir um absurdo desses.

Além da poluição visual, imaginem quantas dessas cadeiras não se quebraram no processo, praticamente um ato de vandalismo. Prova de que o povo brasileiro não tem o devido cuidado com o que é público. As cadeiras não são da universidade e nem do Governo que a administra, mas são bens públicos, ou seja, pertencem a todos nós, e cada um de nós precisa zelar por esses bens. Prova disso é que havia pessoas que encaravam aquilo com certa naturalidade, puxando cadeiras para conversar e nem notando o absurdo da situação.

Todos os meios de comunicação veicularam que mais uma vez o Brasil teve uma eleição digna de nota 10. Bem, a eleição pode ter recebido 10, mas para mim mesmo nas eleições a nossa educação está muito perto de um redondo ZERO.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: