jump to navigation

Foto na parada 29/setembro/2008

Posted by rapidoerasteiro in Artes, Diversos.
Tags: , , ,
trackback

Recentemente, li em um dos blogs do iG um post falando sobre o projeto Stranger Photos. O negócio é o seguinte: você pára em um ponto de ônibus, ou banco de praça, e nota que tem uma câmera fotográfica amarrada e com o seguinte bilhete: “Prendi essa câmera no banco para que você tire fotos. Falo sério. Divirta-se. Voltarei mais tarde para pegar a câmera. Jay”

A idéia é muito bacana, pois mostra as diferentes visões de pessoas completamente estranhas, que resolvem deixar o seu registro fotográfico. Meu amigo Rahel, aqui de Floripa, se inspirou neste mesmo projeto e já fez a mesma coisa há alguns meses atrás. O resultado da experiência está no blog dele.

Infelizmente, o projeto foi interrompido precocemente devido a um mal entendido com a diretoria de uma escola próxima ao ponto de ônibus onde a máquina fotográfica foi deixada. Coisa típica do nosso país, onde as pessoas realmente não estão acostumadas a ações inovadoras como essa. O pessoal anda muito desconfiado ultimamente.

Quero ver se ainda consigo convencê-lo a retomar o projeto, pois a idéia é muito bacana. Como ele mesmo admitiu no blog: “não basta ter boa intenção é preciso parecer ter boa intenção”. Vou batalhar para que o projeto volte a funcionar e, quem sabe, consiga mais adeptos.

Em breve mando notícias.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: