jump to navigation

iPhone brasileiro é para poucos 27/setembro/2008

Posted by rapidoerasteiro in Tecnologia.
Tags: , ,
trackback

A partir de ontem (26/09) começou a ser vendido oficialmente no Brasil o tão aguardado iPhone. Mesmo antes da vinda oficial, o aparelho já representava uma considerável fatia do mercado de smartphones no país.

Bem, o problema prá variar é o preço. A Claro, operadora que está vendendo oficialmente o aparelho, está praticando preços entre R$ 1.000 e R$ 2.599, um verdadeiro absurdo. O iPhone brasileiro é o mais caro da América do Sul, o que não é necessáriamente uma novidade. As justificativas são as mais diversas, tais como impostos, logística, importação, etc. Verdade mesmo, é que tem gente com o olho muito grande no iPhone.

Pessoalmente, não tenho e não desejo ter um iPhone. Reconheço que o aparelho é muito bonito, tem excelente usabilidade, mas a Apple pecou em detalhes como a bateria e aplicativos para produtividade, coisas que são indispensáveis em um smartphone. Isso sem mencionar a estratégia desastrada de vendas. Por essas e outras, preferi ter um Qtek a9100, desbloqueado legalmente.

Como hoje em dia qualquer coisa que a Apple lance vai vender como água, para quem quiser ter o seu iPhone, acho que nada muda, basta pedir para aquele seu amigo que vai viajar para o exterior trazer um. É muito mais barato e, o melhor de tudo, é capaz até de conseguir desbloquear oficialmente aqui. Até porque, comprar iPhone no Brasil é coisa para poucos…

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: