jump to navigation

Precisamos de mais um Browser? 3/setembro/2008

Posted by rapidoerasteiro in Internet.
Tags: , , , , , ,
trackback

No início era o Mosaic. Depois vieram Netscape, Internet Explorer, Safari, Opera, Firefox, e variações como NeoPlanet, K-meleon, Flock, Orca, etc.

Não contente com a miríade de navegadores, o Google resolver desenvolver o seu próprio produto, para a alegria dos fãs, e desespero dos desenvolvedores, que terão mais um navegador para se preocupar quando desenvolverem suas aplicações web.

Segundo o blog “Google Blogoscoped“, o browser se chamará Chrome, porém nem adianta tentar entrar na página do projeto, pois está fora do ar por causa da sobrecarga de acessos. O sistema também terá código aberto, o que é uma boa notícia.

Criatividade é o que não falta para o pessoal do Google. Para promover o novo produto, foi criada uma história em quadrinhos, que pode ser acessada aqui (em inglês). Porém, recomendo aguardar alguns dias, uma vez que o site também encontra-se instável por conta da sobrecarga de acessos.

É inegável que o Google faz bons produtos e os promove como ninguém. Porém, fica a pergunta: já temos muitos navegadores, entre eles um ótimo browser que é o Firefox; por que então o Google não procurou colaborar com um projeto já consolidado e de qualidade?

A comunidade do software open-source reclama dos monopólios do software proprietário. Porém, pulverizando as iniciativas, vai ser difícil quebrar esse paradigma. Que tal unir esforços, ao invés de acirrar a concorrência?

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: