jump to navigation

SC Games 26/agosto/2008

Posted by rapidoerasteiro in Internet, Tecnologia.
Tags: , , ,
trackback

Ontem tive a oportunidade de visitar a SC Games, uma incubadora de empresas desenvolvedoras de softwares para dispositivos móveis, principalmente jogos para telefones celulares. Entre as empresas visitadas, me chamou a atenção a PalmSoftware, que portou um jogo de futebol para mais de 50 modelos de telefones celulares em pouco mais de 1 mês. A filial da CRE8 (se lê “create”) foi implantada a partir da aquisição da empresa Mdev, desenvolvendo jogos, Windows Live para celulares, e sistemas para transmissão de arquivos em streaming para dispositivos móveis.

Para termos uma idéia do tamanho do mercado de jogos para computadores e dispositivos móveis, o faturamento global foi de US$ 33 bilhões em 2006, com previsão de crescimento de 42% até 2009. No Brasil há 42 empresas de games associadas na Abragames (entidade que representa o setor), contratando cerca de 600 profissionais trabalham nelas. A indústria brasileira é responsável por 0,16% do faturamento mundial do setor de games, o que significa que ainda há muito a ser feito, além de representar uma grande oportunidade para crescimento e novos negócios nessa área no nosso país.

Realmente, valeu a pena a visita.

Também recomendo uma matéria do SEBRAE, de 2007, sobre a SC Games.

Anúncios

Comentários»

1. Vicky - 10/setembro/2009

olá!
meu marido trabalha com games, e tem buscado uma oportunidade de trabalho ou de levar a frente seus pr[oprios projetos, e quer ver qualé dos esquemas com a sc games.
mas nao achamos um telefone deles.
vc tem?
ou o endereço correto.

muito obrigada!

rapidoerasteiro - 11/setembro/2009

Olá!
O Programa SC Games é uma iniciativa da SC Parcerias S/A, uma empresa criada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, oficializado pelo decreto nº 2.338.
Você pode obter maiores informações sobre o programa no site da SC Parcerias, ou ligando para lá no (48) 3231-2000. Vale a pena tentar um contato com o sr. Paulo Luna, diretor do DGOV – Diretoria de Governança Eletrônica do Governo do Estado, um dos principais articuladores do SC Games.
Desejo boa sorte ao seu marido e aos projetos dele!
Um abraço


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: