jump to navigation

Telão da Globo falha feio 18/agosto/2008

Posted by rapidoerasteiro in Internet, Tecnologia.
Tags: , , ,
trackback

Há alguns dias atrás escrevi sobre a tela sensível ao toque utilizada no programa Fantástico, da Rede Globo de televisão. Com a cobertura das olimpíadas, a emissora resolveu colocar o equipamento em uso em praticamente todos os seus programas.

Ocorre que o pessoal anda “derrapando” no uso do novo dispositivo. Além da qualidade da imagem exibida pelo telão ser bastante ruim, com aparência “fosca”, a sensibilidade ao toque parece não estar funcionando adequadamente. Prova disso é esse vídeo com a apresentadora Milena Ciribelli se complicando ao utilizar o equipamento.

Agora pela manhã, outro apresentador também se complicou com o telão, que simplesmente se negava a funcionar. O esforço do apresentador para fazer a tela reconhecer o toque do seu dedo foi tamanho que os microfones captavam o barulho das batidas na tela.

Creio que seria importante a Globo rever a tecnologia, além de fazer um melhor trabalho com os apresentadores, que ainda não conseguem conciliar o trabalho de apresentação com o uso do telão, principalmente quando o equipamento não funciona (eles perdem completamente o rebolado nessas ocasiões). Para evitar esses “micos”, quem sabe uma solução poderia ser deixar um técnico de “backup”, para utilizar o bom e velho mouse quando o apresentador estiver em apuros com o telão. Além disso, em tempos de TV Digital, que tal trabalhar na melhoria da qualidade da imagem do aparelho?

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: