jump to navigation

O cyber tarado se deu mal… 8/agosto/2008

Posted by rapidoerasteiro in Tecnologia.
Tags: , ,
trackback

Essa é dos EUA, veiculada hoje no site G1. Um cidadão estudande de computação de 23 anos na pequena cidade de Gainesville, na Flórida, não apenas consertava laptops: ele também colocava alguns programinhas espiões para captar imagens das webcams integradas nos computadores das suas clientes. Sim, ele só fazia isso com clientes do sexo feminino (pelo menos é o que se sabe até agora).

Segundo a política, o cyber taradinho captou mais de 20 mil fotos de uma só vítima, muitas delas sem roupa. Ocorre que a cliente suspeitou que depois do “conserto” a luz da câmera acendia sozinha e a bateria do laptop estava durando muito menos do que antes. Foi buscar uma segunda opinião e, adivinhem, foram encontrados os programinhas ocultos que invadiam a privacidade da indefesa moça.

O moço foi detido na última 6a feira (dia 1º/08), e será processado por modificar dados do computador das vítimas, entre outras acusações mais sérias que ainda poderão ser feitas. Ao ser preso, logo confessou que também fez o mesmo procedimento em computadores de outras mulheres, o que com certeza vai pioriar a sua situação. Ainda não se sabe o rapaz vendia as fotos, ou se elas eram apenas para “consumo próprio”.

Como diria o pessoal aqui de Floripa: “Tens tempo!!”

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: