jump to navigation

Painel do Fantástico 7/agosto/2008

Posted by rapidoerasteiro in Internet, Tecnologia.
Tags: , , ,
trackback

Nesta semana, uma discussão tomou conta do pessoal aqui da empresa onde trabalho: o que era aquela tela multi-touch utilizada pelos apresentadores do programa “Fantástico” da Globo? Seria encenação? Seria o Microsoft Surface? Seria uma tecnologia alienígena?

Para quem não viu o programa, era uma grande tela (LCD ou Plasma, acho), onde os apresentadores selecionavam com as mãos janelas de conteúdo (vídeos), redimensionando, movendo e comandando a execução.

Enfim, a resposta, encontrada no site WinAjuda. Trata-se de uma tecnologia criada pela New York University, cujos detalhes são expressos em matéria do site G1, também da Globo. É mais um passo rumo a novas possibilidades de interfaces “homem-máquina”, como o Surface, o iPhone, entre outros. São inovações que vêm, finalmente, tentar substituir o bom e velho teclado (com mais de 100 anos, pois remete às máquinas de escrever) e o não tão velho mouse.

Para finalizar: boa a iniciativa da Globo, estreando o “Canal F”, uma edição diária do Fantástico especificamente para o Internet.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: