jump to navigation

Quando a defesa é o melhor ataque 1/agosto/2008

Posted by rapidoerasteiro in Diversos.
Tags: , , ,
trackback

Essa é interessante: a fabricante de PCs Psystar está sendo processada pela Apple. Antes que alguém pense que a empresa está clonando iPod, iPhone, iMac ou qualquer outro produto, se enganou dessa vez. A Psystar, com a idéia de que “você não precisa vender um braço e uma perna para ter experimentar um OS X Leopard completo” (You don’t need to spend an arm and a leg to get the full OS X Leopard experience…), oferece o “Open Computer” e o “OpenServ”, 100% compatíveis com o sistema operacional da Apple.

De início, a idéia é fantástica, já que com a adoção da plataforma Intel para os Macs, há muito já se sabia que era possível instalar o sistema operacional (que dá um banho no Windows) em PCs. Só há um porém nisso tudo: a licença de uso do Mac OS não permite a sua instalação em computadores que não sejam da Apple. Sendo assim, a empresa dona da marca da maçã entrou com processo na justiça dos Estados Unidos contra a Psystar.

Espertamente, a processada teve uma boa idéia: contratou um escritório de advocacia que já venceu a Apple anteriormente para fazer a sua defesa, a “Carr & Ferrell”, que terá até o dia 18/08 para responder à ação. Se vencerem a Apple, teremos no mercado oficialmente os “Hackintosh”, além de um precedente interessante para a instalação do Mac OS em computadores PC em geral.

É mais um acontecimento para vermos da camarote.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: