jump to navigation

Cuil, ou o “anti Google” 1/agosto/2008

Posted by rapidoerasteiro in Internet, Tecnologia.
Tags: , , ,
trackback

www.cuil.com Este é um endereço para prestarmos atenção nos próximos meses. Cuil é o novo site de buscas criado para concorrer com o Google. A empresa, na verdade, foi criada por três ex-executivos do Google, exatamente para concorrer com o antigo empregador.

Discussões éticas à parte, segundo o marketing da empresa a expressão Cuil (pronuncia-se “cool”) tem origem celta e significa “conhecimento”. Em termos de tecnologia, o novo buscador web se baseia em links e em padrões de tráfego de audiência, e promete ser capaz de indexar mais rapidamente e de forma mais barata uma quantidade de conteúdo maior do que a oferecida pela concorrência.

Nos primeiros testes que fiz, a idéia de interface é interessante, mas os resultados ainda são uma piada. Se formos buscar conteúdos em português então, a piada é maior ainda, inclusive com problemas de conversão de caracteres. Mas não vamos exigir demais da “criança” nessa primeira semana.

Detalhe: a tela de entrada do Cuil tem fundo preto, que contrasta bastante com a página predominantemente branca do Google. É, realmente temos um “anti Google” declarado agora.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: