jump to navigation

Brasil Telecom – o suplício 24/julho/2008

Posted by rapidoerasteiro in Diversos.
Tags: , ,
trackback

Com absoluta certeza, muitos irão se identificar comigo neste post. Estou tentando desde ontem fazer o cancelamento da minha linha telefônica e ADSL junto à operadora Brasil Telecom. Já estou na terceira ligação, com total de cerca de 1 hora do meu tempo jogado fora, tentando fazer o bendito cancelamento. Nas anteriores, quando eu pedia o cancelamento o sistema simplesmente “caía”, um mistério… (será mesmo?)

É um absurdo o que as empresas de telecom fazem com os clientes e com os atendentes. Nessa última ligação, fui passado para 3 estações de atendimento diferentes, quando tive que repetir por 3 vezes os meus dados pessoais (o sistema é “burro” e não consegue encaminhar os dados). Nessa última estação, a atendente tentou por mais de 10 minutos me convencer a não desistir do serviço, beirando o ridículo de perguntar se eu não queria “presentear” alguém com essa “belíssima” conta telefônica! Bem, só se fosse algum inimigo… No fim das contas, fico com pena do atendente, que é obrigado a fazer esse papelão.

Finalmente, consegui cancelar a linha, eu acho. Digo “acho” porque realmente não tenho certeza, pois quando fui transferido para o “atendimento eletrônico” (para receber o número do protocolo), a ligação misteriosamente caiu. Realmente, são muitos os mistérios por trás do atendimento dos callcenters.

Para finalizar: fui informado que ainda terei que cancelar o provedor BRTurbo, serviço que nunca pedi, pois tenho outro provedor.  Engraçado que, para vender, a Brasil Telecom vende tudo junto, é fácil. Para cancelar, é outra história… Não vejo a hora de ter de volta o bom e velho atendimento presencial, para que as empresas não se escondam mais por trás de um telefone…

É por essas e outras que escrevi o artigo “O que estão fazendo com os Callcenters?“.

Um bom dia a todos.

Comentários»

1. E os Call Centers, hein? « Blog Rápido e Rasteiro - 18/fevereiro/2009

[…] no site da Knowtec, sobre o assunto, além de outros dois posts aqui mesmo neste Blog (”Brasil Telecom – o suplício” e “A praga dos […]


Deixe um comentário

