jump to navigation

Grampo no Skype 23/julho/2008

Posted by rapidoerasteiro in Diversos.
Tags: , , ,
trackback

Muito interessante matéria da Folha On-line de hoje, falando sobre a possibilidade de se grampear ligações do Skype.  A matéria não deixa claro se o “grampo” do qual se fala é legal (com autorização da justiça), ou ilegal.

A matéria da G1-Globo explica melhor o tema. Segundo a matéria, se fala de grampo com autorização da justiça, porém não se traz nada definitivo. O problema reside no fato que VoIP é diferente do serviço comum de telefonia, pois a internet distribui os pacotes de voz por várias rotas diferentes, o que dificulta (ou inviabiliza) a interceptação dos pacotes de informação. Em tese, seria possível fazer isso em um local próximo a uma das “pontas” da ligação. Porém, há outro problema: a criptografia que o Skype faz nas chamadas.

Por essas e outras foi que a polícia alemã declarou ter fracassado na tentativa de grampear o Skype no final do ano passado.

Bem, como em tecnologia nada é 100%, pode-se hoje dizer que o Skype é 99% seguro. Por enquanto, estamos assistindo àquela velha briga de gato e rato. Vamos ver quem ganha.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: