jump to navigation

Lá nos EUA isso dá cadeia 17/julho/2008

Posted by rapidoerasteiro in Diversos, Tecnologia.
Tags: , ,
trackback

Um administrador de bancos de dados (DBA) da empresa norte-americana Certegy Check Services Inc., nome William G. Sullivan, levou uma bela lição da justiça dos EUA.

Ocorre que no último ano o moço roubou informações de nada menos que 8,5 milhões de clientes da empresa, para revender ao mercado. Por esse “desvio de conduta”, o rapaz vai ter que pagar uma multa de 4 milhões de dólares, além de passar os próximos 57 meses na cadeia. Depois disso, ainda ficará sob supervisão da justiça por 3 anos.

Engraçado que, aqui no Brasil, nada acontece. Eu mesmo fui vítima de vazamento dos meus dados pessoais do “Banco do João”, pois recebi mala direta da American Express sem ser cliente desse cartão de crédito (cuja operação brasileira é do concorrente Bradesco). Só soube disso porque, por acaso, havia o mesmo erro no meu endereço em ambas as correspondências e, como não sou cliente Bradesco, eles não deveriam ter essa informação minha (em tese). Denunciei imediatamente ao meu banco e, adivinhem: nada aconteceu. Funcionários do banco disseram que realmente havia sido um vazamento de informações, que eles iriam abrir auditoria interna, bla, bla, bla…

É, lá nos EUA isso dá cadeia… mas só lá mesmo.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

