jump to navigation

O “mestre” Johnathan Goodwin 3/julho/2008

Posted by rapidoerasteiro in Diversos.
Tags: , , , , ,
trackback

Depois de ler uma reportagem da revista Autoesporte, fiquei realmente curioso em saber sobre os feitos de Johnathan Goodwin. O início do texto da matéria já impressiona: “o supermecânico Johnathan Goodwin é mestre na arte de multiplicar quilômetros por litro de combustível e subtrair consumo e emissões de poluentes. O resultado deixa tanto eco-evangélicos quanto amantes de carne vermelha extasiados. As alternativas de combustíveis, de gordura de frango frito ao biodiesel, também se multiplicam.”

Os feitos do mecânico (que diga-se de passagem é autodidata) são impressionantes. Entre os destaques, há a adaptação de um Hummer H1 para queimar uma combinação de hidrogênio e biodiesel. Os resultados foram impressionantes: um só tanque de hidrogênio durou 1.125 km, cortou o consumo de diesel pela metade e dobrou a potência. Outro destaque: ele fez um Lincoln Continental fazer 42 km/l com 80% menos emissões, também dobrando a potência do motor.

Em tempos de petróleo em alta e preocupações com as emissões de carbono, fica a emblemática pergunta da edição de Janeiro/2008 da revista Autoesporte: “A indústria tem coragem de segui-lo?”

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: