jump to navigation

Bill Gates se aposenta da Microsoft… pero no mucho 28/junho/2008

Posted by rapidoerasteiro in Diversos.
Tags: , , ,
trackback

Ontem o foco das notícias do mundo da tecnologia foi a aguardada aposentadoria de Bill Gates, já anunciada há cerca de 2 anos atrás. Steve Ballmer passa a assumir as funções de Gates, que passará a se dedicar principalmente à filantropia, trabalhando junto com sua esposa na Fundação Bill e Melinda Gates.

Porém (sempre há um porém), em termos práticos, Bill Gates não largará o osso (no caso, a Microsoft) tão cedo. De agora em diante ele passa a ser o Presidente do conselho de administração da Microsoft. Ou seja, continuará a acompanhar bem de perto o andamento nas coisas na empresa.

Mesmo com a presença próxima de Gates na Microsoft, desde que foi anunciada a sua aposentaria, nota-se algumas mudanças de comportamento na empresa, como apoio a projetos de software livre, aquisição de outras empresas com soluções complementares (Bill Gates defendia a idéia do desenvolvimento interno de soluções), bem como a contratação de novos executivos.

Para encerrar, cito Sady Jacques, presidente da ASL (Associação SoftwareLivre.org): “se Gates fizesse um movimento de abertura do código (do Windows), seria o maior benfeitor da humanidade. Ele tem a maior base instalada mesmo, teria um exército de desenvolvedores. Acho que faltou coragem”.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: