jump to navigation

Dell e Microsoft na contramão 18/junho/2008

Posted by rapidoerasteiro in Tecnologia.
Tags: , , , , , ,
trackback

Mais uma vez a Dell derrapa na sua estratégia de relacionamento com os clientes. Parece que não foram aprendidas lições, mesmo depois de contínuas derrotas no mercado, principalmente para a HP.

Agora a culpa não é apenas da Dell sozinha, mas tem a Microsoft junto. A empresa anunciou em seu site internacional que a partir de hoje passará a cobrar 50 dólares para fazer a troca do Windows Vista pelo Windows XP, inicialmente na linha Vostro. A subsidiária brasileira da Dell ainda não sabe quando a regra irá valer no Brasil.

A Microsoft anunciou que o Windows XP deixará de ser vendido no dia 30 de junho, o que vai na contramão de anúncios recentes como o de continuar a oferecer o sistema operacional em máquinas de baixo custo. Além disso, mostra um total descaso com a opinião dos clientes (o que não é novidade), que continuam preferindo a estabilidade do XP ao invés das perfumarias do Vista (que não funcionam direito, diga-se de passagem). E pior ainda faz a Dell, que ignora completamente o eco do mercado e, ao invés de cobrar produtos melhores e mais baratos da Microsoft, passa a repassar um custo inexistente a um produto já consolidado, que deveria ser mais barato. Tudo isso para tentar emplacar um sistema operacional que está muito aquém das expectativas e das necessidades do público. Se a Apple investir em uma estratégia forte de oferecer o Mac OS X para PC (que hoje até já funciona, mas não em todos os casos), o mercado poderá ver uma rápida mudança.

Pessoalmente, minha experiência com a Dell mostra que os produtos são bons, mas os serviços de venda e pós-venda deixam muitíssimo a desejar. Com derrapadas como essa, HP e Apple passam a ganhar mais espaço ainda e talvez até sobre um cantinho para crescimento do Linux, com versões amigáveis como o Ubuntu.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: