jump to navigation

Blue Man Group 14/junho/2008

Posted by rapidoerasteiro in Artes.
Tags: , ,
trackback

Há certas maluquices vindas dos EUA que ninguém merece suportar (como o “digníssimo” presidente Bush), mas há outras que certamente valem a nossa atenção, pela criatividade, inovação e bom humor.

Entre essas boas maluquices há o Blue Man Group, um grupo de três doidos pintados de azul da cabeça aos pés que fazem música com os mais diferentes instrumentos e apetrechos. Há inclusive uma versão do brasileiríssimo “chinelofone” (uma espécie de xilofone construído com canos de PVC, tocado com chinelos de borracha). Claro, tudo isso suportado por uma banda da maior competência.

Não se trata de música para ouvir, mas para ver. Os espetáculos do grupo são temáticos, o mais recente com o título “How to be a megastar” (como ser uma megaestrela). Há momentos engraçadíssimos como os “Rock Concert Movements”, quando os três pretendem “ensinar” ao público como se portar em um show de rock, fazendo os movimentos mais “adequados” (ou não, pois o risco de pagar mico é todo seu…). O vídeo de divulgação da turnê, que inclusive passou pelo Brasil no ano passado, pode ser visto neste link.

Outro ponto interessante é que o grupo tem uma presença bastante interessante na internet, com comunidades on-line e fãs em todo o mundo.

Definitivamente, é um DVD para se ter em casa e apreciar de vez em quando.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: