jump to navigation

Google Earth para ONG`s 13/junho/2008

Posted by rapidoerasteiro in Diversos.
Tags: , , , ,
trackback

A cada dia eu fico mais fã do Google. Apesar do aparente monopólio exercido pela empresa na busca de conteúdos na internet, os conceitos de inovação, gestão de pessoas, e estratégia de produtos realmente é de se tirar o chapéu.

De acordo com o IDGNow, ontem foi lançado em Brasília o Google Earth Outreach (algo como “Google Earth Solidário”), cujo objetivo é permitir que as organizações não-governamentais utilizem as ferramentas Earth e Maps para criar mapas e visitas virtuais aos seus projetos.

O programa inclui guias online, tutoriais em vídeo e estudos de caso sobre o uso do Google Earth especificamente focado nas necessidades das ONG`s, além do intercâmbio de informações com outras organizações mundo afora.

E por falar em ONG’s, em breve será lançado o portal “Voluntários On-line” (www.voluntariosonline.com.br), uma iniciativa do Instituto Voluntários em Ação que utilizará o conceito de “matching”. Dentro desse conceito, as oportunidades de trabalho das ONG’s e os interesses de trabalho de candidatos a voluntários serão cruzados e, sempre que houver compatibilidade, o sistema será mais um canal para a concretização de trabalho voluntário. A busca simples de vagas e voluntários também estará disponível. O portal entrará no ar em breve, inicialmente atendendo a ONG’s de Santa Catarina.

Parabéns ao Google e ao Instituto Voluntários em Ação pelas excelentes iniciativas!

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: