jump to navigation

Resolvido! Problema no Motorola Defy era causado pela Claro 12/maio/2011

Posted by rapidoerasteiro in Tecnologia.
Tags: , , ,
trackback

Para entender este post, recomendo que leia o anterior, logo abaixo.

Estava com um problema super esquisito com o meu Motorola Defy, com Android: do nada, o aparelho começava a não funcionar mais para efetuar ligações. Depois de teclar um número ou selecionar um número da agenda, ao apertar no botão para fazer a ligação o aparelho simplesmente cancelava a conexão com 0:00:00 segundos. Além disso, quando eu tentava acessar o cartão SIM (chip do telefone), recebia a mensagem “erro no cartão SIM”. Para tudo voltar a funcionar, só mesmo desligando e ligando novamente o aparelho.

Depois de quase um mês de procura, encontrei finalmente a solução, juntamente com o culpado pelo problema: a Claro instalou no sistema um programa chamado “Menu Claro”, que dá conflito com outras funcionalidades do Android, sistema que controla o aparelho.

Realmente era estranho, pois às vezes eu ativava a tela do aparelho e do nada apareciam perguntas e outras coisas do “Claro ideias”, função que faz parte do “Menu Claro”. Mal eu sabia que isto era um sintoma do problema. A solução é super simples: acessar Menu Claro>Canal Ideias> Ativação> Desativar. Depois disso, problema resolvido (graças ao pessoal anônimo que postou essa solução no Fórum do Motorola Defy no Orkut).

Agora, com um problema grave como este, é de admirar que os vendedores da Claro não tenham o menor conhecimento do problema e tampouco a empresa se manifeste em relação ao fato. É muita falta de consideração com os clientes, o que infelizmente é coisa normal no setor de telecom no Brasil.

Ah, e por falar em Motorola Defy, a fabricante está disponibilizando no seu site a atualização para a versão 2.2. do Android (batizada de Froyo). Quem se interessar, basta acessar o link para baixar o software: http://direct.motorola.com/PRL/SoftwareUpdateSelect.asp?country=BRA&language=PRL&web_page_name=SUPPORT.

Bem, com isso agora fico mais tranquilo, com um aparelho que realmente funciona.

Comentários»

1. cristina - 16/maio/2011

olha estou com este problema desde novembro e a claro ignora, diz que desconhece que alguém tenha este problema. Ou seja um descaso absurdo.

Muito obrigada, realmente só mesmo contando com pessoas como você pude resolver, porque estava de um lado para o outro com a Claro e a Motorola, o fim, sinceramente acabando meu contrato com a Claro, nunca mais fico nesta operadora, o atendimento e descaso é o pior que já vi. O fim, isto sem falar do callcenter, ou derrubam sua ligação ou simplesmente transferem para o menu de pesquisa. Realmente sem comentários. Muito obrigada. Parabéns!!! você fez o que a operadora deveria ter feito.

rapidoerasteiro - 17/maio/2011

Oi Cristina!
Obrigado pelo feedback e pela participação.
Também fiquei indignado com essa situação. E o pior é que não adianta muito mudar de operadora, é só trocar um problema por outro. No meu caso, além do pepino do software do telefone, neste mês me cobraram o uso do tal “Claro ideias” (que nunca pedi) e a conta ainda veio com erro. Ou seja, nada diferente das outras operadoras…
Quanto ao software do telefone, naquele link de atualização para o Android Froyo , sugiro que você escolha a versão “Retail”, ao invés da versão da operadora. Com isso, acabam-se esses problemas com softwares não autorizados e propagandas indesejadas.
Um abração!

2. marina - 19/maio/2011

muito obrigada pela dica! finalmente posso fazer ligações. também estou desde março com esse problema. já virei até habitué da assistencia técnica da motorola e nada deles consertarem meu celular nas muitas vezes que levei ele lá. coisa que eu mesma fiz agora em 30 segundos. sinceramente, estou muito frustrada com a motorola e com a claro pelo total descaso de ambas as empresas em relação a este problema. muito obrigada mesmo!

rapidoerasteiro - 20/maio/2011

Oi Marina,
Realmente, é um absurdo esse tipo de omissão por parte das empresas. Infelizmente é o típico comportamente arrogante que encontramos em todas as operadoras de telefonia e empresas afins. Parece que os gestores dessas empresas estudaram apenas para ter um diploma para pendurar na parede. Fica a pergunta: e as boas práticas aprendidas, que efetivamente funcionam?
E imagina, não precisa nem agradecer :-) Na verdade, eu mesmo gostaria de agradecer ao pessoal do fórum do Orkut, pois foi onde eu encontrei a solução, porém todos os posts são anônimos lá.
Apareça!
abs

3. Diego - 23/maio/2011

Nossa !! 2 meses de reinicialização + software reinstalado + software update…

Depois de instalar o Froyo fiquei 2 semanas sem problemas, mas o mesmo voltou a apresentar o problema essa semana…

Espero que isso realmente resolva o problema!!

OBRIGADO !

rapidoerasteiro - 23/maio/2011

Opa! Para mim, desativar o Claro ideias realmente resolveu o problema. Espero que funcione para você também.
E o pior é que, por enquanto, a operadora continua em silêncio…
Abraço!

4. Cristiano - 1/junho/2011

Amigos,

Meu Defy – Claro estava com o mesmo problema (tempo de ligação: 0000). Não conseguia efetuar nenhuma chamada e já não conseguia mais enviar sms.

Depois de desligar-ligar, tirar-colocar o chip, resetei o aparelho e nada.

Tentei as soluções que encontrei na rede: desativar o claro ideias, atualizar o Android etc. E nada funcionou.

Liguei na Claro e só passei raiva. Reclamei desse problema e do fato de esta madrugada ter recebido mais de 150 torpedos da claro, idênticos, me avisando que o limite do meu pacode de sms foi atingido (mais de 150 entre 00h00 e 6h00 da manhã).

Acontece que meu chip efetuou chamada para o 1052 da claro.

Pensei um pouco a respeito e descobri o problema no meu caso:

Eu havia acessado no site da claro, no menu “serviços” e entrado em “gestor online”. Ali eu marquei os dados do meu pacote: xx min de ligação pra isto, xx min de ligação para aquilo, xx torpedos, xx pacote de dados…

Eu acreditei que isso faria com que esse sistema me avisasse quando eu excedesse o limite. Porém, ele simplesmente bloqueou meu chip, impedindo de efetuar chamadas.

Entrei novamente no gestor online e desmarquei tudo.

Bingo! Voltei a fazer chamadas normalmente com meu Defy e o chip Claro.

Se alguém tão desavisado quanto eu entrou e usou o tal gestor online, volte lá e desmarque tudo, pois aquele sistema bloqueia seu chip caso tenha excedido os números que tenha informado ali.

Obrigado pelas dicas!

Abs.,

rapidoerasteiro - 1/junho/2011

Obrigado a você pela colaboração!
Abraço!

5. Phodus - 2/junho/2011

Perfeito! Estava tendo exatamente o mesmo problema e aparentemente a soluçao apresentada realmente resolveu o problema.

Obrigado

6. Fernando - 6/junho/2011

Eu tive esse problema quando viajei.
Eu desbloqueava o teclado do meu celular e aparecia um quiz sozinho, já pra escolher as opções…
Achei estranho, como estava viajando … não tinha como saber o que era .. resetei meu celular … perdi aplicativos e nada de resolver o problema …
Chegando em casa essas mensagens de Quiz desapareceram, mas mesmo assim eu queria saber o que poderia ter ocorrido, procurei no Google e achei essa método de desativação do Claro Idéias.
Desativei e espero nunca mais ter esse problema.

Obrigado!

rapidoerasteiro - 6/junho/2011

É isso aí!
Valeu Fernando!

7. Kleber - 10/junho/2011

Comprei um Defy e com 15 dias parou de acessar a rede de dados, tive que enviar o aparelho para a um posto de coleta já que em jundiaí não tem assistencia técnica, após quase um mês entre posto de coleta/assitencia o aparelho volta com o mesmo problema, não recomendo o Defy assim como produtos motorola

8. emerson - 13/junho/2011

obrigado pela ajuda 60 dias com o meu motorola milestone android sem conseguir falar, toda vez tinha que reiniciar para poder ligar agora parece que resolveu

rapidoerasteiro - 18/julho/2011

Valeu Emerson!
Que bom que o post serviu para ajudar.

9. criscouto311 Couto - 18/julho/2011

Obrigada, já estive na Claro e realmente ninguém sabia a respeito!!!

rapidoerasteiro - 18/julho/2011

Imagina! É bom saber que o post ajudou :-)
Agora, é verdade… o serviço das operadoras piora a cada dia. Uma pena.

10. Marcio - 1/agosto/2011

Também tive o mesmo problema no meu aparelho. Encaminhei para a assistência da Motorola que perdeu meu aparelho e diz que não sabe de nada. Isso já faz uns 8 meses. E agora descubro através deste blog que o problema era da Claro, não da Motorola.
Bom, resumindo, nunca mais Claro nem Motorola.

rapidoerasteiro - 1/agosto/2011

O pior, nisso tudo, é que não temos opções melhores, mas sim “menos piores”.
Valeu o comentário, Márcio.
Abração!

11. Sergio - 17/agosto/2011

Atualizei o meu Defy da TIM para a versão 2.2 e após a atualização comecei a ter alguns problemas. Primeiro ele reiniciou sozinho umas 3 ou 4 vezes e depois começou a parar de receber e efetuar ligações, assim como já comentado aqui em relação ao da Claro. Após reiniciar o aparelho volta a funcionar. Alguém com o Defy da TIM também teve esse problema?

alexandre - 2/abril/2013

eu tenho

12. Chapo - 27/agosto/2011

meu problema é bem pior. Por alguma razão simplesmente não funciona minha 3G no celular…

13. Marcos - 8/setembro/2011

Boa Marcus,

Estava com esse mesmo problema a algum tempo, percebi que sempre que meu Defy se conectava ou tentava se conectar a algum roteador wi-fi, o problema ocorria, não conseguia fazer ligações.
Atualizei o meu Defy com a atualização oficial da Motorola, para 2.2.1, não foi essa? Bom de qualquer forma, o problem não tinha sido solucionado, eu comecei a achar que era um problema de hardware. Instalei o CyanogenMod 7 no meu Defy, optei pela versão Nightly por causa dos problemas com o wi-fi. Achei que finalmente eu estaria livre da Claro, e nada, o problema continuou.
Confesso que estava com preguiça de procurar, mas achei seu post no forum da Motorola.
Quanto ao pessoal da Claro saber do problema… Eles nem ligam, so querem mais clientes, mais isso não é exclusividade da Claro, todas as operadoras são assim.
Obrigado Marcão, arrebentou!!
Grande abraço!

rapidoerasteiro - 8/setembro/2011

Grande Marcos!!!
Obrigado pela força! É bom saber que a gente pode ajudar os outros compartilhando experiências.
Estamos às ordens. E vamos esperar que, com a compra da Motorola Mobility, a Google resolve de uma vez por todas problemas de qualidade como este.
Abração!

14. Jhonata - 20/setembro/2011

poooo,muito obrigaaado!Estava com esse mesmo problema fazia milhoes de coisas pra solucionar e nada,a claro é uma merda mesmo,to doido pro meu contrato vencer e sair dessa operadora.Mas gracas a seu post consegui finalmente,obrigado denoovo.

rapidoerasteiro - 25/setembro/2011

Que bom que pude ajudar!
Valeu o comentário.
Abs e boa sorte com o Defy :-)

15. daniel laine - 6/novembro/2011

comprei o defy claro mais quero usar ele na tim,,,coloquei o chip da tim e funciona a internet normal,,,mais nao faz ligaçoes nem sms,na tela de discagem aparece somente chamadas de emergencia!tentei outros 4 chips da tim e todos aparece a mesma coisa,,funcionou com claro oi e vivo só nao funciona da tim,,,alguem pode me ajudar?

rapidoerasteiro - 23/novembro/2011

Alo Daniel,
Então, me parece que o telefone está desbloqueado (como manda a nossa Lei) e funciona com outros chips. Quanto ao caso isolado da TIM, pode ser alguma coisa relacionada com os chips da operadora.
Pelo visto, parece que o telefone está com dificuldade em encontrar automaticamente a rede da TIM. Dê uma olhada neste post aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-motorola-defy/912387?s=e090c10ccd6bd5bc0cb8191a2e6022fd&
Um abraço!

Dereck - 22/fevereiro/2012

Daniel, estou com o mesmo problema q vc…..vc jah encontrou a resposta?

16. Aninha - 23/novembro/2011

Olá,

No meu caso, o meu defy fica reiniciando constantemente, não para, já fiz de tudo o master reset varias vezes, mais sempre volta a reiniciar, creio q a falha seja de hardware !!! alguém teve o mesmo problema, minha operadora é a OI !

rapidoerasteiro - 24/novembro/2011

É me parece que tem algum problema mais sério neste aparelho. Porém, antes de ir diretamente ao hardware, recomendo tentar desativar todos os softwares que não sejam aqueles “originais” do Android. Isso incluir desativar todo e qualquer aplicativo inserido pela operadora (principalmente esses).
Boa sorte e obrigado pela visita no blog!
abs
Marcus

Aninha - 24/novembro/2011

Oi Marcus,
Eu já recorri a esta opção, desativei tudo, o cel ficou sem nada instalado, porém continua a reiniciar, as vezes demora e as vezes faz isso varias vezes durante o dia, eu amei o aparelho realmente muito bom, mais esse pro de reiniciar me tira a paz.

rapidoerasteiro - 27/novembro/2011

Oi Ana, e você tentou atualizar o Android do seu telefone para a versão 2.3? O link oficial está em

http://direct.motorola.com/PRL/SoftwareUpdateSelect.asp?country=BRA&language=PRL&web_page_name=SUPPORT

Escolha a versão Retail.
Eu fiz, e valeu a pena.
abs

17. Rafael Vasconcelos - 27/novembro/2011

Olá, a mesma situação está acontecendo comigo, acontece que algumas vezes eu teto ligar e a ligação é cancelada na mesma hora, só funciona quando eu desligo e ligo novamente o celular. Só que a minha operadora é a Vivo, como devo proceder para resolver esse problema?

Obrigado.

rapidoerasteiro - 27/novembro/2011

Então, a versão do seu Android ainda é a 2.2?
Se for, acho que vale fazer a atualização para a versão 2.3 (Froyo). O link para baixar a atualização está no site da Motorola: http://direct.motorola.com/PRL/SoftwareUpdateSelect.asp?country=BRA&language=PRL&web_page_name=SUPPORT
Acho que não custa tentar…
abraço!
Marcus.

18. Aninha - 28/novembro/2011

Olá,
Obrigada pela dica Marcus, mais já atualizei sim … e ficou uns 2 dias sem reiniciar… mais logo em seguida recomeçou… dai liguei para Motorola e enviei o cel para assistência, eles tem no máximo 30 dias para reparar o problema ou me enviar um outro celular, se isso não acontecer vou acionar a Motorola na justiça e ai quem quiser entrar junto comigo sinta-se a vontade, porém lembrando q o cel tem q ter ido já pra assistência no minimo 1 vez.

abs

19. Eurico - 9/dezembro/2011

bom noite, comprei um motorola defy desbloqueado pela claro tem 20 dias, coloquei um chip da vivo e ele reinicia em lugares que a vivo tem pouco sinal,só que no mesmo lugar uso o mesmo chip em outro celular e funciona normalmente o que eu faço pois gostei muito do celular por favor me ajude.

rapidoerasteiro - 19/dezembro/2011

Você atualizou o sistema operacional para a versão 2.2 (Froyo)?
Se ainda não fez, recomendo. O link está nos comentários anteriores.

Abraço!

20. leonardo - 16/dezembro/2011

Olá estou com o mesmo problema recentemente, porém é só quando uso o chip da TIM, porem comprei o aparelho da claro. Sempre usei TIM normalmente, recentemente no periodo da noite especificamente ele termina as ligações com 00:00 como devo proceder neste caso?

rapidoerasteiro - 19/dezembro/2011

Também recomendo a você a atualização do Android.
O link está nos comentários anteriores.

Abraço!

21. Tauana - 17/dezembro/2011

Comprei um defy na OI ….
Depois que coloquei carregar as horas que pedia no manual….
Utilizei ele, mas a qualquer momento ele se desligava sozinho…. e após, se ligava novamente!!
Na loja , trocaram p/ mim, pois descobriram q era problema de mal contato na bateria…… Mas me deram outro aparelho que tinha o mesmo defeito!!!!!!!!!!!!

É muita conhecidencia!!!!

mas tbm testamos com chips de outras operadoras…. e tbm acontecia a mesma coisa!!

no fim me devolveram a grana… mas eu ainda gosto muuuuito dele…

Será que era defeito mesmo? Pois ñ acharam nada mal configurado…

rapidoerasteiro - 19/dezembro/2011

Olha, muito estranho isso mesmo… O meu aparelho também reinicia sozinho de vez em quando, mas é algo muito raro.
Normalmente é bug do sistema operacional. Pessoalmente, o Android original do Defy na versão 2.1 deixa muito a desejar. Mas atualizando para o 2.2 (Froyo) melhora bastante.

abs

22. Niuli - 19/dezembro/2011

Desde q comprei o aparelho ele estava com esse problema só q eu nem imaginava q o defeito era a incompatibilidade do “Menu Claro” com o Android… Mas até q enfim após ler este post pude resolver o mistério do telefone q só faz ligações depois de desligar e ligar o aparelho… Mto obrigada…

23. Cristiano Santiago - 3/janeiro/2012

Fala rapidoerasteiro, comprei meu Celular DEFY na Claro, apareceu esse problema e não consigo achar o menu Claro no meu aparelho. O meu problema se deu depois que coloquei meu chip num Ching Ling de 3 chips da marca Powerpack 9800 e tentei fazer uma configuração naquele aparelho de “restrição para chamada” somente fazer chamada depois de bater a senha – o que queria era bloquear o aparelho para fazer ligações e acho que acabou bloquenado o CHIP da CLARO. Quando coloco o chip no meu MOTO DEFY aparece a mensagem “somente chamada de emergência”…Não tô conseguindo achar esse MENU CLARO que você mencionou por aqui – o meu celular é desbloqueado ok!? Não tem outro caminho para resolver isso amigo? vlw e aguardo….

rapidoerasteiro - 4/janeiro/2012

Oi Cristiano,
Creio que você precise reativar o seu Chip, digitando a senha do mesmo (PUK, número que está no cartão que veio junto com o chip). Sugiro que você vá até uma loja da Claro para fazer isto.
Quanto ao aparelho em si, sugiro que você faça a atualização do Android, conforme já sugeri aqui no blog e em alguns comentários.
boa sorte!
abs

24. Thais - 22/janeiro/2012

Olá!
Eu comprei um galaxy nexus recentemente e estou tendo o mesmo problema de chamada encerrada.
Porém, quando entro em Menu Claro>Canal Ideias> Ativação eu percebo que não está ativado tal serviço.
Qual pode ser o problema do meu celular? Consigo mandar mensagens e receber ligações normalmente, assim como usar a internet. Mas as chamadas são encerradas.

Obrigada!

rapidoerasteiro - 23/janeiro/2012

Oi Thais, tudo bem?
Então, Samsung Galaxy não é a minha praia…
Mas veja se há alguma atualização para o Android desse telefone, de repente pode resolver.
E deixo aqui o meu pedido aos demais visitantes do Blog, alguém poderia ajudar a Thais?
abs
Marcus.

25. Fernando legiao51 - 26/janeiro/2012

Parabéns problema do Defy resolvido, ja desconfiava do Menu Claro – Claro Ideias porem não conseguia deseinstalar nem desativar esse programa, Valew pela dica Obrigado!

rapidoerasteiro - 26/janeiro/2012

Sempre às ordens.
abs

26. Francisco - 1/fevereiro/2012

Alguém ajuda aqui, meu Defy é da Tim, mas eu uso ele pela VIVO. E ele consegue fazer chamadas mas receber, não recebo de ninguém, começou com algumas pessoas, e agora ninguém consegue ligar para mim. Alguma ajuda por favor ?

rapidoerasteiro - 2/fevereiro/2012

Você já tem o Android 2.3 (Froyo) no Defy? O link para download está nos comentários mais abaixo.
Se já tiver o Froyo, alguém teria alguma ajuda para o nosso amigo?
abs

27. flavio - 4/fevereiro/2012

Finalmente, quase atirei meu celular na parede !

28. Ricardo - 5/fevereiro/2012

Eu uso o Motorola Defy com a ROM CyanogenMod 7.1 (android 2.3.6) e mesmo desativando o Claro Ideias o problema de “ligação encerrada” continuava. Só consegui mesmo me livrar dessa chatice quando desativei o “Envio de Relatório” do Cyanogen (Configurações > Conf. CyanogenMod > Sistema > Estatísticas Anônimas). Então acredito que o problema não seja propriamente da Claro porque aparelhos de outras marcas, ao que parece, funcionam normalmente com o Claro Ideias ativado. Pode ser um problema específico do Defy ou dos aparelhos Motorola. De qualquer forma, fica aqui a dica pra quem usa Defy com Cyanogen

29. Alan Marcelane Do Carmo - 16/fevereiro/2012

Fiz tudo o que indicam para o celular motorola defy funcionar, mas não adiantou em nada!!! continua do mesmo jeito finalizando as ligações!!

rapidoerasteiro - 17/fevereiro/2012

Oi Alan,
Você realmente fez tudo, inclusive atualizou o Android para a versão Froyo?
Se você fez tudo isso, então temos três opções aqui:
a) Problema no chip
b) Problema na operadora com a sua linha
c) Problema de “junta” no aparelho… aí só trocando ou enviando para a assistência técnica…
Boa sorte!
abs

30. jackie - 26/fevereiro/2012

Oi Pessoal;

Depois de quase um ano usando o Defy, ele resolveu dar este problema (não faz nem recebe ligações, sms, conexão pacote de dados da internet) na última sexta. Tentei atualizar o software pelo site da Motorola, mas diz que não há novas versões disponíveis. Também tentei desabilitar o Claro Idéias, mas não existe essa opção no MENU CLARO do meu celular. Não sei o que fazer. Vocês me sugerem mais alguma coisa antes de enviar o celular para a assistência técnica?

Algo curioso que aconteceu, foi que recebi alguns sms (quando o celular resolveu funcionar) do número 889 (claro idéias) com algumas notícias, sendo que nem havia assinado este serviço. Estranho, né? Cancelei na hora essa assinatura (que eu nem tinha feito) via mensagem de texto.

Me parece que a culpa é mesmo da CLARO e não da Motorola…

Se alguém tiver uma luz e puder me ajudar, AGRADEÇO!
Abs;

Jackie

31. Marco Stumpf - 12/abril/2012

o meu faz ligação, recebe ligação, recebe sms, mas n envia sms. desativar o claro ideias resolve isso também?

rapidoerasteiro - 13/abril/2012

Olha, nunca vi essa problema. Mas acho que não custa tentar desativar…

32. Gabriel - 27/abril/2012

Meu motorola defy n faz ligacoes..mas eu uso a operadora vi o como faco p solucionar esse problema??

33. Denise Vogel Cortina - 20/maio/2012

Bom, vamos ver se alguém me ajuda.
Eu tenho um Defy há um pouco mais de um ano. Perfeito, nunca tive problemas. Tanto que quando venceu meu contrato, fiz outro e peguei mais um defy pro meu noivo.
O meu já caiu várias vezes e confirmou que é um baita celular, risquei bem pouquinho e amassou em um cantinho que nem dá pra ver.
Porém, meu noivo derrubou pela primeira vez e ele rachou próximo ao que me parece ser os parafusinhos. Mas só isso.
Depois de uns 2 meses ele simplismente APAGOU. Não funcionou mais nada. Mandamos para a assistência, nos enrolaram e disseram que perdemos a garantia por causa da rachadura na carcaça. Mandamos arrumar igual, pagaríamos o reparo. Depois de mais de um mês, a assistência disse q a motorola está enviando sem reparo, pois está com problema na bateria (como se é novo), no display, a carcaça e a placa-mãe e esta última não tem para venda por ser um celular novo no mercado.
Ou seja, perdemos o celular. A menos que alguém tenha um defy com outro problema e que a gente possa usar a placa-mãe.

E agora, o que faço? É um celular ótimo, mas caro. Investimos por ser bastante utilizado, inclusive para trabalho. Agora não temos como comprar outro com a mesma qualidade por causa do valor.

Espero que alguém possa me ajudar… obrigada desde já

34. Raohaek - 14/junho/2012

Meu celular é um motorola Defy e ele é da operadora Claro, mas é o seguinte: Eu comprei o pacote de internet de 300mb de 30 dias e esperei o prazo de 4 horas para pode usar a internet no meu Celular. Sendo que quando fui usar ela não funcionou de jeito algum, já liguei pra claro milhões de vezes e já falei com muitos atendentes e eles falavam sempre a mesma coisa… Quero saber porque a internet da claro não funciona se o meu aparelho é já é da claro, a Internet da Oi funcionou perfeitamente!

Se alguém poder me ajudar fico agradecido. ;*

35. Moreira - 9/setembro/2012

Meu defy é o mb526 da tim.. e de uma hora pra outra ficou com esse problema .. ou na net ou ligação … no 3gcandomblé quando vai fazer ligações ele termina em 00:00 e não recebe nada tb… o q devo fazer?

36. Ana Paula Andrade - 18/dezembro/2012

Boa tarde, gostaria de um help, se possível, meu Defy Mini desde que comprei, umas duas semanas, quando as pessoas me ligam tanto no chip da Oi quanto da Vivo, tem que tentar 3 vezes para conseguir falar comigo, ele da mensagem .. este número não está ativo.. fui na Oi para tentar resolver, me disseram para comprar um chip novo, que o meu deveria estar arranhado.. fiz isso e não resolveu.. isto está sendo um transtorno, pois trabalho com vendas, e muitas vezes o comprador desiste de continuar tentando falar comigo. Sou um pouco leiga no assunto android.. mas, quanto ao restante das configurações gostei muito.. Se puderem me ajudar.. agradeço imensamente.

37. Lucas Guilherme - 24/dezembro/2012

Ola Ja desativei o canal ideias e o problema continua oq fazer

38. Elias - 20/janeiro/2013

Solução total para o meu defy!!!
o meu defy não funcionava quase nada mais, nem o despertador estava funcionando, a solução final foi instalar uma atualização para o android 2.3 que por consequencia retira todos os programas obrigatórios e chatos das operadoras e também maximiza a duração da bateria, resultado um telefone totalmente novo, rápido e sem travamento, coloco aqui o link do video no youtube, se nõ for possivel ver o link busque no youtube atualização motorola defy e veja o video do usuário “Fazynho007″ resolveu meus problemas.

39. Anne Karoline Viana - 18/fevereiro/2013

Oi !
É que eu tenho um Defy, mais o meu é Defy Mais, e já faz alguns meses que ele vem me dando problemas..
Eu ligo ele normalmente, ele não fica 3 minutos ligados, ja é a terceira vez que isso acontece, e eu to sem saida .. Porque estou sem celular.

E eu ganhei ele de presente, mais desde ai ele fico loucão !

Me ajude, por favor ?

40. Lutero Duarte - 19/março/2013

olá, eu tenho um motorola defy ,quando eu recebou alguma ligação ao 30 segundos nem isso, ele se desliga e liga sozinhoo…alguém pode me ajudar abraço

41. uelerson - 25/março/2013

meu defy tem o mesmo problema sò que è com o chip da vivo,que sempre dà sem cartâo sim

42. julio cesar - 17/julho/2013

Oie ajuda urgente!!!
Meu defy mb526 ta com problemas nas ligações ele ta com eco pra quem liga!!! Ja mandei pra assistência e atualizaram o software mais nada
Ajudem uso o chip da tim

43. Gustavo - 8/setembro/2014

Boa noite!!!

Tenho um motorola Defy da TIM, porem uso a operadora CLARO, fica reiniciando de 10 em 10 minutos!!!
Por favor me ajudem!!!!


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

