jump to navigation

Congele água em 1 segundo: novo viral da Trident 2/junho/2009

Posted by rapidoerasteiro in Internet.
Tags: , , , , ,
trackback

Acessei o Youtube hoje e me deparei com este vídeo com o sugestivo título: “Congele água em 1 segundo!

De imediato, cliquei no vídeo para ver do que se tratava, e não é que encontrei um viral dos bons, onde um cidadão aparentemente muito nerd, em um vídeo propositalmente “caseiro”, joga pastilhas de chiclete Trident sabor “intense” na água e, quase que instantaneamente, ela congela. O vídeo foi publicado no dia 29 de maio e já tem alguns milhares de acessos.

Ficou curioso(a)? Então veja o vídeo abaixo e some mais uma visualização nas estatísticas:

Agora, depois de ver o vídeo com certeza também ficou curioso(a) para ver se o negócio funciona mesmo, certo? É parecido com aquele negócio das pastilhas menthos na Coca Cola Light, todo mundo queria ver se o negócio virava uma “chafarola” (como batizou o pessoal do Casseta & Planeta). Para tanto, tem que comprar o chiclete do vídeo e, assim, ajudar a pagar o desenvolvimento do vídeo e a dar empregos pro pessoal de comunicação digital :-)

E fica uma pergunta: se eu engolir o chiclete e tomar água, o meu estômago vai congelar?

São provocações como essas que fazem conteúdos assim virarem “virais”. Ou vai dizer que não deu vontade de passar este vídeo a frente?

About these ads

Comentários»

1. Alcione - 2/junho/2009

Olha aqui o que acontece no vídeo: http://ensquimica.blogspot.com/2007/12/recristalizao-do-acetato-de-sdio_04.html
É só Química! hehehehee

2. raquel salvia borges - 5/setembro/2009

fiquei em duvida a agua tem que ser quente ou gelada???!!!!!mas em todo caso parabens muito legal

3. Anônimo - 21/setembro/2009

Cara, esse vídeo é uma fraude.
Não viu que a água está meio expessa?
Isso na verdade é uma solução de acetado de sódio hipersaturada… não é agua.

4. miguellim - 8/novembro/2009

tudo mentira fiz o teste com tudo sacanagens….
com agua fria e normal rs ..

rapidoerasteiro - 9/novembro/2009

É verdade Miguel, nem sempre o que aparece na rede é 100% verdade… rsrsrsrs
Dê uma olhada no link que a Alcione postou sobre esse vídeo (comentário abaixo), na verdade o que acontece é a recristalização do acetato de sódio.
Ou seja, o vídeo da Trident é uma fraude, mas tenho certeza que muita gente (e eu me incluo no grupo) tentou repetir a experiência do vídeo em casa. Mesmo não dando certo, significa que a mensagem e a marca da Trident ficaram na nossa cabeça por algum tempo, e esse é um dos objetivos dos comerciais…

5. anonimo - 17/dezembro/2009

cara,que legal, a agua congela em 1 segundo, mas eu acho que parece é;a agua que foi mostrada podia não ser agua podia ser qualquer outro produtoue congela rapidamente.

rapidoerasteiro - 18/dezembro/2009

Oi Ricardo. Veja nos outros comentários do blog que realmente o pessoal não usa água pura nesse viral da Trident.
Um abraço.

6. Fabio - 12/janeiro/2010

é muito show essa parada ai huhuuuuuuuuuuuu!

7. TARCISIO - 4/abril/2010

eu fiz o teste e ñ deu certo … fiz com agua quente e fria…eu acho q esse video é apenas uma propaganda para o pessoal comprar o trident para fazer esse comercial e assim dando lucro para quem fez o video e para o trident…FRAUDE!!!!

rapidoerasteiro - 5/abril/2010

Tarcisio, dê uma olhada no link que a Alcione postou sobre esse vídeo (comentário abaixo). Na verdade o que acontece é a recristalização do acetato de sódio.
Ou seja, o vídeo da Trident é uma fraude, mas tenho certeza que muita gente (e eu me incluo no grupo) tentou repetir a experiência do vídeo em casa. Mesmo não dando certo, significa que a mensagem e a marca da Trident ficaram na nossa cabeça por algum tempo, e esse é um dos objetivos dos comerciais…

8. patricinha - 7/abril/2010

adorei a experiencia

9. brendon - 24/maio/2010

massa essa foi show. só falta mostrar os ingredientes

rapidoerasteiro - 24/maio/2010
10. pablo - 4/novembro/2010

eu fiz e não funcionou.

11. Leo - 22/fevereiro/2011

nunca vi tanta mentira, imagina se eu mastigasse esse treco minha saliva congela rapidamente, conheço esse composto a base de hidrogênio, mesmo assim acho que esse vídeo foi apenas um efeito criptográfico. Que pessoal mentiroso pow

12. jonas - 2/março/2011

isso ai é muita é da mentira isso é acetato de sodio com hidroganio ñ é só agua

13. Alvin - 16/março/2011

Afff gente isso e nitrogenio liquido so pode trident e so ´pra fazer vc de troxas

14. pedrinho - 18/maio/2011

legal mutio massa…

15. ju - 28/agosto/2011

eu acho q naumm é verdade

16. Cecilia - 18/outubro/2011

Nussa mentira puura eu fiz e nn deu certoooo
sacanagmmm

17. Isabela - 10/dezembro/2011

Eu queria saber o porque que acontece isso?
Para fazer em uma feira de ciências na escola.

rapidoerasteiro - 19/dezembro/2011

No próprio texto e nos comentários você acha a explicação.
abs

Vinicius - 8/janeiro/2012

pra virar gelo não funciona só com o trident, precisa de potato de sódio ! :D

18. anonimus - 7/fevereiro/2012

vejam no manual do mundo explica tudo

19. Julia Santana reche - 9/maio/2012

eu tenho uma forma melhor para fazer essa tal de água que congela.

20. KEVIN - 3/novembro/2013

isso só pode ser mentira porque tentei isso em casa e não consegui nada.Tenho 12 anos e sei que é ACETATO DE SÓDIO.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: